segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

27º Feira Nacional de Artesanato Expominas - BH

Olá, vou contar um pouco da minha participação na 27º Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte MG no Expominas.



Fui selecionado através do projeto meu primeiro evento, onde a organização cede o espaço de 2x2 mts e você apenas, paga a taxa administrativa. Devido ao alto custo da minha participação, como: produção de artesanatos a serem vendidos, alimentação, transporte, hospedagem, aluguel de mobiliário, expositores e vários outros, fui em busca de ajuda na Camâra de Vereadores onde consegui uma ajuda dos vereadores Carlos Fernando e Luan Cordeiro, liquidei algumas peças, pra levantar um pouco de dinheiro e com apoio de alguns amigos e as duras penas consegui ir.

A feira aconteceu do dia 06 ao dia 11 de Dezembro de 2016, sendo que no primeiro dia é exclusivo para lojistas, na segunda feira dia 05; foi o dia da montagem:



Meu crachá: 


Meu stand: 


A feira é imensa, segundo o evento, participaram cerca de 7 mil expositores em 1200 estandes, considerada uma das maiores da América Latina, o evento atraiu 180 mil visitantes.

Foto: Revista Caravelas


Saiu algumas fotos da feira no site da Revista Caravelas Acesso o site clicando aqui.
Olha a minha foto ai:

Foto: Revista Caravelas
O clima é maravilhoso, fiz várias amizades como a Bara, Aline, Marcelina, Euzélia, Angêla, Carlos, Jane...






Se respira arte na feira, peça de teatro nos corredores, nos palcos espalhados, shows de musica ao vivo, oficinas de artesanato, indios passando e cantando, é um mundo paralelo da arte!





Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, o Gutty Pianetti, que é o Coordenador de Minas da Confederação Nacional de Artesãos e o Deputado Fred Costa, que ajuda muito a classe dos artesãos, com direito a selfie: 



Teve visita do Papai Noel: 



As vendas foram boas, os contatos maravilhosos, consegui tirar minha carteira de Artesão, entreguei o projeto Mosaico na Cidade "Postes" na sede da Cemig. Sinto um vitorioso e abençoado por Deus, por ter conseguido, e ir além da minha cidade com a minha arte. Deus, como ninguém sabe das minhas dificuldades, do que eu preciso e mereço. Muito obrigado!